Na medida em que se considera que, aglomerados de pessoas de qualquer dimensão podem contribuir para aumentar a propagação da infeção, e tendo como prioridade a proteção da saúde pública, o executivo da junta de freguesia da Correlhã “trocou” o habitual almoço comemorativo do Dia da Correlhã, sempre organizado com muito entusiasmo, por um conjunto de iniciativas simbólicas, mas revestidas de muito sentimento.
Apesar de todas as limitações, assinalou-se o Dia da Correlhã, 3 de julho de 2020, de forma que todos pudemos sentir a sua importância:
9h30min – Hastear das bandeiras na sede da junta de freguesia, momento esse presidido pela Sra. Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Oliveira, pelo novo Presidente da Assembleia de freguesia, Marcelino Penha e pelo Exmo. Sr. Presidente do Município de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes;
10h – Deposição de uma coroa de flores no cemitério paroquial, em homenagem a todos os Correlhanenses falecidos, seguida da sentida homenagem ao Nosso saudoso amigo, José de Lima Vieira, até então Presidente da Assembleia de Freguesia;
19h30min – Na Igreja Paroquial da Correlhã, teve lugar uma missa em honra de São Tomé, padroeiro da freguesia, pelos membros do Executivo da junta e da Assembleia de freguesia, vivos e falecidos, e ainda pelo nosso ex-Presidente da Assembleia recentemente falecido, José de Lima Vieira.
Apesar da simplicidade das comemorações, permitam-nos dizer que a Correlhã é e será sempre lembrada, havendo ou não festa para celebrar o seu dia, porque são, sem dúvida, mais os motivos que unem esta população, do que aqueles que a separam…
Os Correlhanenses estão de parabéns, neste dia e sempre!