Na passada quinta-feira, 20 de agosto, o Executivo Municipal de Ponte de Lima foi recebido na sede da junta de freguesia no âmbito da Cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Requalificação da Área Envolvente à Igreja e Centro Social da Correlhã.
O projeto de requalificação apresentado, o qual ascende aos 600 000€, irá beneficiar o espaço envolvente à Igreja e Centro Cívico da Correlhã, dotando-o de novas e melhoradas condições de acesso e de utilização. A obra prevê o alargamento e a criação de novos passeios assim como a eliminação de barreiras arquitetónicas. O espaço irá ainda contar com a criação de dois parques de estacionamento com capacidade para cerca de 120 viaturas e o acesso à área será também melhorado através do alargamento do entroncamento entre o arruamento local e a estrada nacional melhorando as condições de visibilidade e consequentemente de segurança daquele local, para além da habitual substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente com a construção de nova infraestrutura de iluminação pública.
O pároco da freguesia, Padre José Vilar, destacou a importância desta requalificação como forma de trazer dignidade àquele espaço, demostrando o seu contentamento por ter sido possível a obra “que se espera há uma dúzia de anos ou talvez mais”.
Nas palavras da Presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, Fátima Oliveira, “este investimento feito na Correlhã é no fundo para beneficiar todo o concelho” sendo que “está de parabéns o Município e assim se prova uma vez mais que este Executivo Municipal não investe só na Vila, continuando a fazer um investimento notável nas freguesias”.
Destacando o esforço que o Município tem realizado nesta área, o Presidente do Município de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, realçou “que o trabalho que estamos a fazer na requalificação dos centros cívicos das nossas freguesias é um trabalho extraordinário”.
Com esta intervenção a nível de requalificação do espaço, o poder autárquico procura conferir condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade, e em última análise, melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.